A Frísia Cooperativa Agroindustrial teve alta de 22% no faturamento líquido no primeiro semestre de 2022, em comparação com o mesmo período do ano passado, para R$ 3,02 bilhões, informou a empresa em comunicado na segunda-feira (01).
A Frísia é uma das cooperativas que fazem parte da Unium, uma aliança de intercooperação que congrega marcas como a Alegra, de carne suína e derivados, entre outras.
A cooperativa, que está completando 97 anos, também informou que planeja investir R$ 1 bilhão em expansão e novos negócios até 2025.
A alta no faturamento da Frísia no primeiro semestre foi impulsionada principalmente pela produção de grãos e laticínios.
Ao final do semestre, a cooperativa contabilizou 74 mil leitões comercializados, mais de 590 mil toneladas de grãos recebidas e 149 milhões de litros de leite produzidos.
“A cooperativa é hoje referência em produção agroindustrial. Isso é resultado da filosofia cooperativista que a Frísia vem adotando nos seus 97 anos de história. Sabemos que, juntos, conseguimos superar os desafios do dia a dia e buscar novas soluções para aumentar a produtividade, sempre pensando no crescimento do produtor, na qualidade de vida animal e na sustentabilidade”, disse o presidente da Frísia, Renato Greidanus, em comunicado.
Por Anna Flávia Rochas
Fonte: CarneTec Brasil