DESTAQUES DO DIA

Exportação de carne bovina caminha para novo recorde em julho

As exportações brasileiras de carne bovina em julho poderão bater recorde caso os embarques continuem no ritmo verificado até agora neste mês, segundo a consultoria Agrifatto.

As exportações brasileiras de carne bovina caminham para alcançar cerca de 170 mil toneladas em julho, segundo o analista da Agrifatto Yago Travagini.

“Se a gente bater 170 mil toneladas, a gente teria o melhor julho da história (…) e o melhor mês de 2022 também”, disse Travagini em episódio do podcast da Agrifatto Cast divulgado na terça-feira (19).

“Está cada vez mais claro pra mim que a gente vai bater recorde de exportação (em 2022). Por esses seis primeiros meses, a gente já está nessa linha.”

O forte ritmo das exportações brasileiras de carne bovina está vinculado à China, maior comprador do produto nacional. O Brasil também tem elevado as vendas para os Estados Unidos.

Travagini disse que todos os grandes exportadores globais de carne bovina têm aumentado as exportações em 2022, mas Brasil e Uruguai foram os países que registraram as maiores altas nas vendas externas no semestre.

O Brasil exportou 89,13 milhões de toneladas de carne bovina fresca nos 11 primeiros dias úteis de julho, segundo dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Ministério da Economia divulgados na segunda-feira (18).

Por Anna Flávia Rochas

Fonte: CarneTec Brasil

compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram

Exportação de carne bovina caminha para novo recorde em julho

error: Conteúdo protegido!