DESTAQUES DO DIA

ICL apresenta programa nutricional na maior feira de bananicultura do País

Bruno Domingues, gerente de Marketing para HF da ICL

Quarto maior produtor de banana do mundo, atrás apenas da Índia, China e Indonésia, o Brasil apresentou, em 2021, segundo o IBGE, uma estimativa da produção nacional de 7 milhões de toneladas em uma área de 465,9 mil hectares.

A ICL, líder global que utiliza seus recursos exclusivos e capacidade tecnológica para desenvolver soluções impactantes em nutrição e fisiologia de plantas, colabora com o aumento da produção no País, oferecendo ao setor o Programa Nutricional Supera, que contempla as melhores tecnologias e inovações da ICL e tem por objetivo promover benefícios fisiológicos e nutricionais para a cultura da banana por meio da nutrição via solo e foliar, que permitem um aumento de até 15% de produtividade dos bananais. O posicionamento, como doses e épocas de aplicação, é determinado em função dos resultados de pesquisas, para atender às exigências nutricionais e fisiológicas das culturas em cada fase fenológica.

De 10 a 12 de maio, durante a FEIBANANA 2022, a maior feira de bananicultura do País, em Pariquera-Açú (SP), a empresa estará apresentando aos produtores o programa. “Queremos promover uma agricultura sustentável que aumente a produtividade, qualidade e rentabilidade do agronegócio. O Programa Nutricional Supera da ICL tem como principal objetivo entregar as melhores tecnologias e soluções em nutrição e fisiologia de plantas. E, dessa forma, contribuir para que os bananais estejam sempre bem nutridos e preparados para superarem os estresses e entregarem o máximo de rentabilidade para o produtor. Isso será possível porque contamos com o suporte dos consultores agronômicos e de uma equipe de profissionais altamente capacitados, por meio de visitas programadas. E com a oferta de um portfólio completo”, declara o engenheiro agrônomo Bruno Domingues, gerente de Marketing para HF da ICL .

Sobre a ICL

A ICL é líder global que utiliza seus recursos exclusivos e capacidade tecnológica para desenvolver soluções impactantes em nutrição e fisiologia de plantas. Com mais de 12 mil funcionários em todo o mundo, 50 fábricas, 24 Centros de Pesquisa e Desenvolvimento em 13 países, sendo 3 no Brasil, em 2021 alcançou uma receita de US$ 6,95 bilhões. Na América do Sul, a empresa controla a ICL América do Sul, ICL Brasil e Fertiláqua.

Fonte: Assessoria

compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram

ICL apresenta programa nutricional na maior feira de bananicultura do País

error: Conteúdo protegido!