A JBS anunciou no final da semana passada que comprou uma planta de alimentos preparados na Arábia Saudita e uma nos Emirados Árabes Unidos, como parte de seu plano de expansão na região do Oriente Médio e Norte da África (MENA).
“A JBS já tem uma forte presença comercial no Oriente Médio por meio das exportações, mas decidimos fortalecer nossa posição com uma operação local robusta”, disse o presidente global das operações da JBS na América Latina e Oceania, Wesley Batista Filho, em comunicado.
A empresa também criou sua própria rede de distribuição de produtos com a aquisição de três empresas na Arábia Saudita, nos Emirados Árabes Unidos e no Kuwait, visando expandir os canais de venda e fortalecer o relacionamento com clientes.
A JBS ainda anunciou que um novo presidente executivo liderará as operações da companhia na região, Mohamed Mahrous, que tem 30 anos de experiência no setor de alimentos na região.
“As aquisições são parte do plano da JBS de aumentar suas vendas totais no Oriente Médio e no Norte da África nos próximos cinco anos”, disse o executivo.
“O reposicionamento da marca também irá incluir mudanças no layout das embalagens, um aumento na diversificação de produtos das linhas premium, convencional e plant-based, além da entrada da marca em diferentes canais de vendas e plataformas digitais.”
Por Anna Flávia Rochas
Fonte: CarneTec Brasil