DESTAQUES DO DIA

EUA: Exportação de carne de frango registrou brevíssima recuperação no 1º bimestre de 2022

Depois de encerrarem 2021 sem, praticamente, nenhum crescimento (variação de apenas 0,04% e volume próximo de 3,342 milhões de toneladas – como aponta o gráfico abaixo, à direita), as exportações de carne de frango dos EUA abriram 2022 registrando forte queda mensal, pois ao somarem apenas 253 mil toneladas, apresentaram queda de 10% tanto em relação ao mês anterior como ao mesmo mês do ano passado, retrocedendo ao menor nível em mais de quatro anos.

Em contrapartida, registraram significativa recuperação no mês de fevereiro, pois as quase 300 mil toneladas então embarcadas significaram aumento anual de 14,45%, enquanto em relação ao mês anterior o incremento superou os 17%.

Tal expansão, entretanto, pouco influenciou os resultados do bimestre inicial de 2022, pois o aumento de volume registrado no período aumentou somente 1,67% em relação ao primeiro bimestre de 2021.

Por sua vez, o acumulado nos 12 meses encerrados em fevereiro passado também apresentou recuperação mínima pois ficou apenas 0,11% acima do alcançado em idêntico período anterior.

Fonte: AviSite

compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram

EUA: Exportação de carne de frango registrou brevíssima recuperação no 1º bimestre de 2022

error: Conteúdo protegido!