DESTAQUES DO DIA

FAESP informa sobre cadastramento dos produtores de soja no GEDAVE

Prazo adicional para cadastro no sistema se encerra em 3 de fevereiro

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP) alerta os produtores de soja paulistas que o prazo adicional para cadastro de unidades de plantio no GEDAVE se encerra em 3 de fevereiro de 2022.

Gerenciado pela Coordenadoria de Defesa Agropecuária do Estado de São Paulo (CDA), o procedimento é obrigatório, de acordo com a Resolução SAA-59/21, conforme diretrizes do Programa Nacional de Controle da Ferrugem Asiática da Soja (PNCFS).

Por meio do cadastro, os produtores devem informar a data de plantio com a cultura até 15 dias após o término da semeadura. Porém, neste ano, o prazo foi prorrogado devido às dificuldades relatadas pelos produtores. O não cumprimento da obrigação pode acarretar sanções previstas em lei, que incluem a aplicação de multa.

Medidas de simplificação

No âmbito de seus Projetos Integrados, a FAESP vem mantendo com a Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo (SAA-SP) uma discussão mais ampla que envolve o cadastro geral das propriedades rurais no GEDAVE, com vistas a sua simplificação. Apesar da necessidade de realizar o cadastro, essa regularização esbarra na complexidade do sistema, que tem um número elevado de etapas e de informações exigidas. Esse é o ponto para o qual a Federação vem buscando medidas de simplificação, inclusive considerando a proposta de criar um aplicativo para o sistema GEDAVE pela CDA.

Fonte: FAESP

compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram

FAESP informa sobre cadastramento dos produtores de soja no GEDAVE

error: Conteúdo protegido!