DESTAQUES DO DIA

CATI/CDRS divulga os novos temas das capacitações voltadas à educação ambiental

Quem perdeu o primeiro módulo de capacitações do Projeto Guaraipo de Educação Ambiental, no dia 29 de setembro, ainda poderá participar dos outros dois módulos que acontecerão nos dias 20 de outubro, das 8h30 às 11h30, e 25 de outubro, das 14h30 às 17h30, ambos em ambiente virtual. Os temas são distintos em cada um dos módulos, mas se completam. Enquanto no primeiro o tema foi “Direito Ambiental – uma abordagem voltada à Educação Ambiental”, com a palestra da Dra. Isis Akemi Morimoto Toschi Oliveira, do Núcleo de Educação Ambiental do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) em São Paulo, o segundo, com a temática “Agroecologia e a Visão Sistêmica da Propriedade Rural” contará com a participação de dois extensionistas rurais, especialistas em questões ambientais e agroecologia, a engenheira agrônoma Araci Kamyiama, do Departamento de Desenvolvimento Sustentável (DDS) da Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável (CATI/CDRS), e o engenheiro agrônomo Flávio Chueiri, que atua na CATI/CDRS Regional Botucatu, os quais trazem a experiência do trato direto com produtores rurais. 

Já o terceiro módulo “Educação Ambiental com as Abelhas Nativas do Brasil”, contará com palestra e bate-papo com o meliponicultor, apicultor, biólogo, sociólogo e historiador, José Mauro de Souza, mais conhecido no meio onde atua como professor Maurinho. Essas palestras fazem parte da programação de capacitações do Projeto Guaraipo, uma realização em parceria entre a Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental (Ciea-SP) e a CATI/CDRS. 

Para participar, basta acessar o YouTube CATIcdrs, o primeiro módulo já está disponível para quem desejar se inteirar do tema antes de se juntar à participação nos outros dois módulos. Segundo o engenheiro agrônomo e extensionista da Divisão de Extensão Rural da CATI/CDRS, Osmar Mosca Diz, um dos organizadores das capacitações e instrutor em vários treinamentos oferecidos pela instituição, “os temas discutidos têm, cada vez mais, chamado atenção de um público amplo e diverso, preocupado com as ações sustentáveis, seja na prática do dia a dia, seja na busca por atuar de forma ativa nesta área”. Osmar também adianta que já está sendo programado, para novembro deste ano, um quarto módulo, que trará o tema ‘Educação Ambiental com as hortas escolares’. 

O Projeto Guaraipo se apresenta como uma proposta institucional e metodológica de planejamento e execução de atividades educativas de caráter socioambiental, voltadas aos diversos públicos, tais como extensionistas rurais, educadores, agricultores, crianças, jovens, entre outros. Participe!

Por Assessoria de Comunicação

Fonte: Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo

compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram

CATI/CDRS divulga os novos temas das capacitações voltadas à educação ambiental

error: Conteúdo protegido!