Nesta terça-feira, dia 10, ocorreu a 95ª Reunião do Conselho de Orientação do FEAP/BANAGRO (Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista – o Banco do Agronegócio Familiar) – fundo do Governo do Estado de São Paulo, executado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento. O secretário-executivo, Francisco Matturro, representou o secretário Itamar Borges na reunião, que foi conduzida pelo Secretário-Executivo do Feap, Oswaldo de Carvalho Neto.
“O crédito oferecido pelo Feap é muito importante, especialmente para os pequenos agricultores, ainda mais neste atual momento que enfrentamos com a crise hídrica e as geadas. Por isso, a Secretaria está com olhar atento de amparo aos produtores”, disse Matturro.
O fundo tem como objetivo fortalecer e apoiar o desenvolvimento dos produtores rurais, pescadores artesanais, suas cooperativas e associações em todo o Estado por meio de linhas de crédito para diversas atividades agropecuárias, assim como atuar na subvenção do prêmio de seguro rural e de taxas de juros.
Na reunião, Matturro lembrou que no próximo dia 12 haverá, no Palácio dos Bandeirantes, com a presença do governador João Doria, os anúncios e entregas do programa “Agro SP + Seguro – Segurança no Campo” e ações para o Agro Paulista.
Entre estas ações estão a retomada das linhas de Crédito e a renegociação de dívidas de cooperativas e associações junto ao Feap, além de novas ações para o Seguro Rural.
Participaram da reunião: o deputado estadual Sebastião Santos; os representantes do Banco do Brasil, Ricardo Bacci e Alex Gandini; o coordenador da CDRS/Cati, Alexandre Grassi; o coordenador da Codeagro, Celso Matsuda; representando o vice-presidente da Faesp/Senar SP, Tirso Meirelles, a gerente administrativa Stephannie Carolyn; os assessores (as) do Feap, Roberto Lunetta, Karoline Rezende e Renata Brunheira; a pesquisadora do IEA, Terezinha Franca; o chefe de gabinete da Secretaria de Agricultura, Ricardo Lorenzini; a Superintendente de Relações Institucionais e Mercado na Desenvolve SP, Brunna Teles; o representante da Defesa Agropecuária, Mário Tomazela, a representante da Secretaria da Fazenda e Planejamento, Grace Maria Freitas; e o assessor técnico da CDRS/Cati, Francisco Martin.
Por Assessoria de Comunicação
Fonte: Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo