“Estratégias de manejo e planejamento – Efeito Seca” foi o tema de acalorado debate ocorrido na tarde desta terça-feira (10) durante o painel da Sala de Sistemas de Manejo e Produção Agronômica que ocorreu dentro da programação do 14º Congresso Nacional da Bioenergia que a UDOP realiza até o próximo dia 20 de agosto.
A UDOP convidou um time de especialistas para a discussão do tema, que atraiu a atenção de centenas de participantes na live (você pode acessar todo o conteúdo do painel clicando aqui).
Participaram do painel, que foi moderado perlo Diretor Agrícola da Agropéu, Rodrigo Salgado Amoroso, os debatedores: Filipe Arruda – Gerente de Projetos Agrícolas — Raízen; Leonardo Nicula Cintra, Diretor Agroindustrial – Santa Terezinha; Paulo Pietro, Gerente Agrícola — Alcoeste; e Rodrigo Rodrigues Vinchi, Diretor Agrícola – Atvos Agroindustrial.
Os participantes do painel debaterem essencialmente como a seca tem afetado e quais as estratégias adotadas por cada participante (usina/grupo) no manejo e andamento da atual temporada. “A ideia é discutirmos como cada usina e grupo tem enfrentado os efeitos da seca. Quais são as estratégias de cada um na área de manejo, variedades e como minimizar os prejuízos futuros”, destacou Amoroso na abertura do debate.
Com este tema em voga, cada participante pode trazer sua visão e estratégia dentro de suas unidades, com as visões de importantes grupos como a Raízen, Atvos, Santa Terezinha, além das ações na Alcoeste e na Agropéu.
Ainda durante o painel os participantes puderam acompanhar as palestras: “Projeto Ihara Satô – Inovação e tecnologia para aumento da produtividade do canavial“, com apresentação de Rodrigo Naime Salvador, Consultor de Desenvolvimento de Mercado — Ihara e “Aspectos gerais do manejo inteligente de plantas daninhas em cana-de-açúcar“, por Marcelo Nicolai, Diretor Técnico – Agro do Mato Soluções Agronômicas.
Reveja ou assista ao painel agronômico clicando aqui.
Apoiadores
Para a edição de 2021 o 14º Congresso Nacional da Bioenergia conta com o apoio das seguintes empresas:
Apoio Ouro – Agro Biológica; Basf; Bayer; Corteva; FMC; Koppert; KPMG; Syngenta; Ubyfol e UPL
Apoio Prata – Ihara; Suez e Totvs
Apoio Bronze – Jacto; Sicoob Paulista
por Rogério Mian
Fonte: Agência UDOP de Notícias