A BRF disse que buscará retomar as exportações de carne suína de sua planta em Lucas do Rio Verde (MT) para a China após a Administração Geral da Aduana da China (GACC) ter anunciado a suspensão das compras de produtos da unidade na terça-feira (03).
“A companhia informa que tomará as medidas cabíveis para a reversão da situação com as autoridades chinesas e brasileiras, ressaltando que até o momento não foi notificada oficialmente”, disse a BRF também na terça-feira.
A empresa disse ainda que reafirma seu compromisso com os mais elevados padrões de qualidade e segurança e manterá seus acionistas e o mercado informado sobre desdobramentos relevantes em relação à suspensão.
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) disse em posicionamento enviado à CarneTec que a suspensão ocorreu em virtude de problemas ocasionados no transporte da carga até a China.
“A empresa irá elaborar plano de ação para evitar que fatos como esses voltem a ocorrer e esta informação será encaminhada às autoridades chinesas com a agilidade necessária”, disse o Mapa.
Por Anna Flávia Rochas
Fonte: CarneTec Brasil