Usina São Manoel possui um comitê de sustentabilidade desde 2002; entre seus projetos mais conhecidos está o Ciclo do Mel, que dá apoio a apicultores
Resultado líquido foi acompanhado por uma elevação de 15,2% no endividamento bruto
Após ampliar seu lucro líquido em 4% na safra 2019/20 em comparação com a temporada anterior, a São Manoel registrou um aumento de 324,2% no ciclo mais recente, encerrado em 31 de março. De acordo com a companhia, o resultado líquido foi positivo em R$ 85,05 milhões.
Segundo avaliação do diretor-superintendente da São Manoel, Pedro Dinucci, a safra 2020/21 foi “muito interessante” para a companhia. “Nós ganhamos nas duas pontas: conseguimos ter um ATR maior do que a gente esperava e tivemos uma moagem maior ante a safra anterior. Isso foi muito positivo”, afirma.
Na temporada, a São Manoel registrou um crescimento anual de 4% na moagem, chegando a 3,37 milhões de toneladas. A produção de açúcar, por sua vez, ficou em 4,96 milhões de sacas, enquanto a de etanol chegou a 137,88 milhões de litros, sendo 57,5 milhões de hidratado e 80,38 milhões de anidro.
Apesar do avanço, entretanto, Dinucci revela que a moagem ficou aquém do esperado. “A safra passada foi muito guiada pelo clima. A gente gostaria de ter muito mais, mas conseguimos segurar a produção com algumas técnicas agronômicas”, afirma.
Leia mais no texto completo (exclusivo para assinantes)
Fonte: NovaCana