A JBS irá investir R$ 1,7 bilhão em sete fábricas no Rio Grande do Sul até 2023, segundo informações divulgadas durante transmissão virtual na quarta-feira (14) com participação de executivo da empresa e o governador do RS, Eduardo Leite.
A empresa irá investir na expansão e melhoria de suas unidades nos municípios de Bom Retiro do Sul, Caxias do Sul, Nova Bassano, Passo Fundo, Seberi, Santa Cruz do Sul e Trindade do Sul, para atendimento das demandas dos mercados interno e externo, segundo nota divulgada pelo Governo do Estado do RS.
O investimento tem potencial para gerar 2,7 mil postos de trabalho diretos e 10 mil indiretos.
Do total dos recursos, 35% será investido nas plantas de aves dos municípios de Trindade do Sul, Passo Fundo, Caxias do Sul e Nova Bassano. Outros 32% serão aplicados na unidade de suínos de Seberi e 33% nas unidades de alimentos preparados em Bom Retiro do Sul, Seberi e Santa Cruz do Sul.
A JBS já tinha informado durante teleconferência em março que pretendia ampliar investimentos em 2021 e continuar crescendo organicamente e via aquisições.
“É um investimento robusto, em metade das nossas unidades produtivas gaúchas, portanto, distribuído em diferentes regiões do estado. É um plano consistente, que já está em andamento e que esperamos concluir em um prazo agressivo, até 2023”, disse o presidente da JBS América do Sul, Wesley Batista Filho, em nota divulgada pelo governo do RS.
Por Anna Flávia Rochas
Fonte: CarneTec Brasil