O treinamento será on line e as inscrições devem ser feitas até 23 de fevereiro
Estão abertas as inscrições para o treinamento de atualização de médicos veterinários habilitados junto à Coordenadoria de Defesa Agropecuária para a emissão de guias de trânsito animal (GTA) para animais egressos de eventos de concentração de animais em 2021. O treinamento será realizado on line, através da plataforma Teams, nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro, das 14 às 17 horas.
“A demanda deste treinamento surgiu em virtude do aumento de dúvidas em relação ao módulo de eventos do sistema GEDAVE desde sua implantação em 2020. Além disso, serão abordados temas atuais que são constantemente abordados na realização de eventos de concentração animal, como bem-estar animal”, disse a médica Adriana Muniz, da equipe organizadora em Comunicação e Educação Sanitária da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, junto à Coordenadoria. Adriana disse ainda que a intenção é que os treinamentos de reciclagem sejam realizados anualmente “para aprofundar e sedimentar os conhecimentos e aproximar o vínculo com o órgão oficial de defesa agropecuária do Estado”.
A participação dos médicos veterinários habilitados para emissão de GTA de egressos de eventos de concentração nos treinamentos é obrigatória. O profissional que não puder participar deve justificar a ausência, encaminhando e-mail para habilitadogta@cda.sp.gov.br
As inscrições ficarão abertas até o dia 23 de fevereiro de 2021 através do endereço https://www.defesa.agricultura.sp.gov.br/www/eventos/inscricoes/?action=formularioInscricoes&id_curso=22 Para a obtenção do certificado será necessário assinar a lista de presença diária.
Programação
Dia 23 de Fevereiro
14 horas – Abertura
14h15 – Sistema GEDAVE – Cadastro de eventos – Luiz Henrique Barrochelo
15h00 – Conceitos de Bem Estar Animal – Rosa Maria F. N. Odorizzi
16h00 – Doenças de notificação obrigatória – Maria Carolina Guido
16h45 – Perguntas e Discussão
Dia 24 de Fevereiro
14h00 – Bem Estar em eventos com bovinos e equinos – Rosa Maria F N Odorizzi
16h00 – Vigilância para Síndromes Vesiculares – Hugo Riani
14h00 – Controle de Brucelose e Tuberculose em Eventos – Klaus Saldanha Hellwig
Dia 25 de Fevereiro
14h00 – Controle de brucelose e tuberculose em eventos – Klaus Saldanha Hellwig e Rodrigo de Souza Ferreira
15h15 – Sistema GEDAVE – Módulo prático – Luiz Henrique Barrochelo
Por Paloma Minke
Fonte: Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo