DESTAQUES DO DIA

Moody’s eleva nota da Marfrig após forte desempenho operacional

A agência de classificação de risco Moody’s Investors Service elevou a nota de crédito da Marfrig Global Foods de “B1” para “Ba3”, com perspectiva estável, para refletir a forte performance operacional da companhia e melhora nas métricas de crédito nos últimos anos.

A Moody’s também considerou perspectivas positivas para o setor e liquidez adequada, aumentando a capacidade da companhia de resistir à volatilidade do negócio de carne bovina.

“O perfil de negócios da Marfrig permite que a empresa se beneficie de diferentes dinâmicas de mercado, enquanto o foco e grande escala da National Beef no mercado doméstico dos Estados Unidos ajudam a reduzir a volatilidade da margem com um mix de produtos de alto valor agregado e acesso a diferentes mercados de exportação”, disse a Moody’s em relatório divulgado na segunda-feira (23).

A Moody’s espera que a Marfrig mantenha uma performance operacional estável ao longo do tempo e avalia que a empresa está bem posicionada para capturar os fundamentos positivos do mercado dos EUA e crescimento das exportações a partir da América do Sul.

A maior participação no segmento de produtos processados no mix de produtos da empresa e o foco contínuo na produtividade e corte de custos também deverá dar suporte às margens da Marfrig, segundo a agência de classificação de risco.

A diversificação geográfica e da originação da matéria-prima também reduz os riscos da Marfrig, segunda maior produtora de carne bovina do mundo.

“Esperamos que a Marfrig mantenha a alavancagem em torno dos níveis atuais (3,1x nos 12 meses terminados em setembro de 2020) nos próximos 12 a 18 meses, apoiado por alguma redução nos níveis de dívida e iniciativas de gestão de passivos que irão reduzir os custos de financiamento e permitir melhorias na cobertura de juros”, disse a Moody’s.

A Marfrig teve um lucro líquido de R$ 674 milhões no terceiro trimestre, mais de seis vezes superior ao lucro de R$ 100 milhões no mesmo período do ano passado, segundo informou a empresa duas semanas atrás.

O resultado da companhia foi impulsionado por recorde nas exportações a partir das operações na América do Sul, volume de vendas recorde nas operações da América do Norte e desvalorização do real frente ao dólar.

Por Anna Flávia Rochas

Fonte: CarneTec Brasil

compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram

Moody’s eleva nota da Marfrig após forte desempenho operacional

error: Conteúdo protegido!