Imagem: Japan Coast Guard/Handout via Reuters
Guarda Costeira resgatou filipino que estava a bordo de navio que desapareceu no mar da China oriental durante passagem do tufão Maysak
Um navio com 43 pessoas e mais de 5.800 cabeças de gado a bordo afundou ontem na costa do Japão, informou a Guarda Costeira do país. Apenas uma pessoa foi resgatada com vida até o momento. Segundo as primeiras informações, quando a embarcação Gulf Livestock 1 estava a cerca de 200 quilômetros da ilha japonesa de Amami Oshima, os tripulantes emitiram um pedido de ajuda por conta da passagem do tufão Maysak pela região.
De acordo veículos internacionais, um marinheiro filipino que estava a bordo foi resgatado no mar em boas condições de saúde.
O Gulf Livestock 1 tinha 134 metros de comprimento e deixou o porto de Napier, na Nova Zelândia, no fim de agosto com destino a Tangshan, na China. A viagem deveria durar 17 dias. A bordo, estavam 39 filipinos, dois neozelandeses e dois australianos.
O Ministério das Relações Exteriores da Nova Zelândia disse à agência Reuters que 5.867 bovinos estavam na embarcação. Sareno Edvarodo, o tripulante resgatado, 45, disse às equipes de resgate que o navio virou antes de afundar.
Fonte: Uol