DESTAQUES DO DIA

Preço do açúcar bruto tem máxima de cinco meses na ICE, com aperto nas ofertas

Os contratos futuros do açúcar bruto negociados na ICE avançaram para uma máxima de cinco meses nesta sexta-feira (14), guiados por compras por fundos em meio às perspectivas de queda de produção na Tailândia e Rússia.

O contrato outubro do açúcar bruto fechou estável, a 13,10 centavos de dólar por libra-peso, mas chegou a tocar a marca de 13,28 centavos durante a sessão, maior nível em cinco meses.

Operadores disseram que uma firme queda na produção da Tailândia em 2019/20 e a possibilidade de um novo declínio em 2020/21 criaram um panorama mais altista para o açúcar.

preco acucar 170820

Eles também citaram preocupações com as perspectivas de produção na Rússia e na União Europeia, que devem compensar a grande fabricação do adoçante no Brasil.

“O mercado claramente não está mais preocupado com a produção extra do Brasil. Esse açúcar vai encontrar compradores, agora que Tailândia e Rússia devem produzir muito menos açúcar”, disse em nota o analista do Commonwealth Bank of Australia, Tobin Gorey.

A Czarnikow afirmou que as compras de açúcar do Brasil pela China devem atingir 1,15 milhão de toneladas no terceiro trimestre, alta de 145% em relação a igual período do ano anterior.

O açúcar branco para outubro avançou 0,70 dólar, ou 0,2%, para 381,20 dólares por tonelada.

Por Marcelo Teixeira e Nigel Hunt

Fonte: Reuters

compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram

Preço do açúcar bruto tem máxima de cinco meses na ICE, com aperto nas ofertas

error: Conteúdo protegido!