As exportações de carne bovina in natura subiram 27,1% em julho, na comparação com mesmo mês de 2019, impulsionadas por maior demanda da China, segundo informações divulgadas pela Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Ministério da Economia nesta semana.
O Brasil exportou 169,3 mil toneladas de carne bovina in natura em julho, segundo a Secex. Dados completos das exportações, considerando também carnes processadas, ainda não foram divulgados por associações da indústria.
A receita com as exportações de carne bovina in natura em julho somou US$ 690,7 milhões, alta de 30% ano a ano.
Analistas do BTG Pactual disseram em relatório que os resultados das exportações em julho refletem forte demanda internacional e o maior número de plantas processadoras brasileiras habilitadas a exportar para a China e outros mercados.
Apesar da queda de 5% nos preços do produto exportado em dólar, na comparação mensal, e do aumento nos custos do gado, o BTG disse que as margens de exportações de carne bovina brasileira continuam 3% acima das médias históricas e devem manter-se positivas diante da forte demanda chinesa.
Por Anna Flávia Rochas
Fonte: CarneTec Brasil