DESTAQUES DO DIA

Desempenho do frango (vivo e abatido) na 30ª semana de 2020, quarta do mês de julho

Como é normal acontecer nesta época do mês, na quarta semana de julho, 30ª de 2020, os preços do frango abatido retrocederam, retornando aos níveis observados no início da segunda semana de julho.

Embora faltem cinco dias para o encerramento do mês (o que significa que as vendas devem continuar caindo até a chegada de novo salário ao mercado), é provável que os valores registrados nos últimos dias de negócios da semana se mantenham ou até comecem a apresentar alta, porque no decorrer da semana os varejistas começam a se preparar para a chegada de novo mês.

Em circunstâncias normais, a mesma ocorrência (queda de preço na semana) teria alcançado o frango vivo. Mas, sabe-se, enquanto a oferta permanece restrita, a demanda vai aumentando paulatinamente como resultado da retomada das atividades econômicas. Daí o produto ter obtido no início da semana duas altas de cinco centavos cada, após o que suas cotações se estabilizaram.

Ainda que nesta semana o frango abatido volte a recuperar preços, o mais provável é que a estabilidade de preço da ave viva tenha continuidade, pois, no momento, registra-se equilíbrio econômico que atende às duas partes negociantes.

Por sinal, o que reforça a perspectiva de estabilidade do frango vivo é o estreitamento de preço em relação ao frango abatido, como o gráfico abaixo deixa bem claro. Ou seja: por volta do final da segunda semana do mês, a ave abatida alcançou valor médio 25% superior ao da ave viva. No momento, essa diferença se encontra a pouco menos da metade.

Fonte: AviSite

compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram

Desempenho do frango (vivo e abatido) na 30ª semana de 2020, quarta do mês de julho

error: Conteúdo protegido!