DESTAQUES DO DIA

Liminar determina afastamento de funcionários da JBS em Trindade do Sul

A JBS terá de afastar todos os trabalhadores da unidade em Trindade do Sul (RS) por 14 dias e realizar a testagem para detecção de covid-19, determinou liminar concedida por juíza da Vara do Trabalho de Frederico Westphalen na sexta-feira (12).

A liminar atende a pedido do Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul, que solicitou o afastamento dos trabalhadores após 35 casos de covid-19 terem sido confirmados entre os mais de 1.300 trabalhadores na unidade.

O afastamento dos funcionários deveria ocorrer a partir do sábado (13), sob pena de multa diária de R$ 25 mil.

O MPT disse em nota que inspeção realizada na unidade nos dias 12 e 13 de maio já havia constatado diversas irregularidades na planta.

Os procuradores do Trabalho têm exigido que frigoríficos brasileiros adotem medidas que consideram necessárias para prevenção da disseminação do novo coronavírus, incluindo a iniciativa de testar todos os empregados. Algumas empresas já assinaram termos de ajuste de conduta para adotar as exigências, mas a JBS tem se oposto às medidas, afirmando que já adota rígido protocolo de prevenção à doença preparado por especialistas de saúde.

A JBS disse que não comenta processos judiciais em andamento.

Por Anna Flávia Rochas

Fonte: CarneTec Brasil

compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram

Liminar determina afastamento de funcionários da JBS em Trindade do Sul

error: Conteúdo protegido!