DESTAQUES DO DIA

Para USDA, importações de carne de frango crescem menos de 1% em 2025 e continuam aquém do registrado em 2023

Ao mesmo tempo em que prevê para 2025 um aumento de 2% nas exportações mundiais de carne de frango, o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) estima que as importações do produto crescerão menos de 1%. Ou seja: o ano vai terminar com muita carne de frango navegando pelos mares do mundo.

Mas não só isso. Em sua última estimativa para o corrente exercício, o USDA agora projeta volume perto de 2% inferior ao de 2023. Em decorrência, apesar de aumentar no ano que vem, o total importado em 2025 continuará inferior ao do ano passado. Na primeira previsão para 2024, feita há exatamente um ano, o órgão estimava que cresceriam perto de 2,5%.

Considerados os 10 importadores relacionados pelo USDA, o maior responsável pelos retrocessos registrados é a China. Neste ano, suas importações devem ficar quase um terço abaixo do que foi registrado em 2023. E no ano que vem a retração persiste, com uma queda ora estimada em, aproximadamente, 3%.

Para dar melhor ideia da representatividade dos decréscimos chineses na importação de carne de frango, a tabela abaixo traz, também, as importações de 2020. E aponta que, atingidos os volumes projetados para 2025, as importações de carne de frango da China em um quinquênio terão decrescido à metade.

Com isso, a participação chinesa nas importações mundiais, de quase 10% do total cinco anos atrás, irá recuar no ano que vem para menos de 4,5%.

compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram

Para USDA, importações de carne de frango crescem menos de 1% em 2025 e continuam aquém do registrado em 2023

error: Conteúdo protegido!