A Marfrig e a BRF estão unindo suas principais marcas visando crescer no mercado de carne bovina processada brasileiro, segundo comunicado conjunto divulgado pelas empresas na quarta-feira (4).
O movimento visa somar ao portfólio da BRF a expertise da Marfrig no mercado premium de carnes, inicialmente a partir das linhas de hambúrgueres, e aumentar a presença nacional das marcas da Marfrig por meio da plataforma da BRF.
A partir deste mês, a marca Sadia da BRF passa a endossar os hambúrgueres Bassi, marca de carnes nobres da Marfrig. A Perdigão, marca de alimentos da BRF, passa a nomear sua linha de processados bovinos como Perdigão Montana.
“Estamos combinando a força das marcas Sadia e Perdigão, presentes em todas as regiões do Brasil, com a expertise de Bassi e Montana, referências em carnes bovinas. Os consumidores saem ganhando e passam a ter acesso à linha de hambúrgueres mais completa do mercado”, disse o vice-presidente de Marketing e Novos Negócios da BRF, Marcel Sacco.
A parceria é resultado de uma série de sinergias identificadas entre BRF e Marfrig, segundo as companhias.
A Marfrig é a acionista majoritária da BRF, com cerca de 50,5% do total das ações na companhia, segundo dados no site da BRF atualizados no último dia 10 de agosto.
No segundo trimestre, o desempenho da BRF contribuiu para impulsionar os resultados da Marfrig. O resultado da BRF representou 78% do Ebitda ajustado consolidado gerencial da Marfrig.
Por Anna Flávia Rochas
Fonte: CarneTec Brasil