O Fundecitrus recebeu, na semana passada, a visita de representantes da CNH New Holland, fabricante de máquinas voltadas para a área agrícola, com o objetivo de discutir sobre soluções mecanizadas e semimecanizadas para aprimorar e otimizar a colheita de citros no Brasil, essa é uma ação em parceria com o Projeto Colhe +.
Estiveram presentes o diretor global de Negócios da Specialty Fruits, Thierry Le Briquer, o gerente de Negócios da Specialty Fruits (LATAM), João Alves e o gerente de Marketing de Produto da Specialty Fruits (LATAM), Roberto Jonker, e a engenheira agrícola e ambiental e especialista em processos no projeto Colhe +, Marcella Freitas.
Durante a reunião, os participantes debateram sobre as propostas e desafios da citricultura no campo, e sobre as ações já desenvolvidas pelo Colhe +, projeto idealizado pelo Fundecitrus, em parceria com as indústrias, citricultores, Agricef e Move Agro, que busca promover o desenvolvimento da colheita de citros por meio da melhoria do processo de colheita manual e da busca de soluções mecanizadas e semimecanizadas. Além disso, o projeto busca, também, estabelecer parcerias com empresas que desenvolvam equipamentos e tecnologias que atendam os pomares do Brasil.
Os visitantes foram recebidos pelo engenheiro-agrônomo e supervisor de projetos do Fundecitrus, Guilherme Rodriguez. “Seguimos acompanhando o mercado em busca de soluções tecnológicas que aumentem o rendimento da colheita”, explica Rodriguez.
Fonte: Fundecitrus