DESTAQUES DO DIA

Centro de pesquisa da Esalq/USP pode contribuir com citricultura brasileira

Neste ano de 2024 aconteceu o lançamento do SPARCBio (São Paulo Advanced Research Center for Biological Control), um centro de pesquisa localizado dentro da USP/Esalq, em Piracicaba (SP). O local tem como objetivo a busca de novos agentes biológicos de controle, desenvolvimento de novas tecnologias e geração de conhecimento em manejo integrado de pragas e doenças.

O Prof. José Roberto Postali Parra, coordenador do SPARCBio, afirma que a citricultura também poderá ser beneficiada com o centro de pesquisa. “Certamente o Fundecitrus também poderá ser beneficiado com os estudos desse local, já fizemos parcerias no caso do controle do bicho-furão, quando desenvolvemos um parasitoide de ovos”, comenta o professor.

O centro conta com a participação de diversos pesquisadores e especialistas diretamente envolvidos com o projeto e com as seguintes linhas de pesquisa: descoberta de novos agentes biológicos de controle; desenvolvimento de novas tecnologias e geração de conhecimento em manejo integrado de pragas e doenças.

 

Fonte: FUNDECITRUS

compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram

Centro de pesquisa da Esalq/USP pode contribuir com citricultura brasileira

error: Conteúdo protegido!