DESTAQUES DO DIA

Abates aumentaram, mas produção de carne de frango apresentou ligeiro declínio no 1º semestre de 2024

Divulgados ontem (5) pelo IBGE, os dados preliminares relativos aos abates de frangos em abatedouros sob inspeção federal, estadual ou municipal no primeiro semestre de 2024 apontam que o volume processado no período superou ligeiramente os 3,2 bilhões de cabeças, aumentando pouco mais de 1% em relação ao mesmo semestre do ano passado.

O baixo índice de incremento foi influenciado por reduções observadas nos meses de março (-9,14%), maio (-1,51%) e junho (-2,65%). Elas quase neutralizaram os incrementos de janeiro (+2,60%), fevereiro (+4,03%) e abril (+15,03%).

Já o volume de carne decorrente desses abates, da ordem de 6,8 milhões de toneladas, recuou ligeiramente (menos 0,23%) em relação aos mesmos seis meses de 2023.

Considerado o total processado nos 12 meses encerrados em junho de 2024 constata-se que o número de cabeças abatidas aumentou pouco mais de meio por cento, enquanto o volume de carne produzida apresentou ligeiro declínio (menos 0,12%), situando-se em pouco mais de 13,3 milhões de toneladas.

Os números referem-se apenas e exclusivamente à carne de frango processada em abatedouros sob inspeção e devem corresponder a algo em torno de 95% da produção total registrada no período.

compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram

Abates aumentaram, mas produção de carne de frango apresentou ligeiro declínio no 1º semestre de 2024

error: Conteúdo protegido!