DESTAQUES DO DIA

Mesmo em recuperação, embarques de carne de frango permanecem sensivelmente aquém de meses anteriores

Na quarta semana de agosto (18 a 24, cinco dias úteis), as exportações de carne de frango in natura apresentaram forte recuperação em relação à semana anterior. Assim, os embarques do período – que, na terceira semana do mês, haviam ficado em 49.088 toneladas (média diária de 9.818/t) – aumentaram mais de 75%, subindo na semana passada para 87.274 toneladas (média diária de17.455/t).

O aumento, porém, foi insuficiente para repor a atividade dentro da normalidade esperada. Pois a média diária registrada nos primeiros 17 dias úteis de agosto corrente, da ordem de 16.560 toneladas, permanece 12,78% e 5,3% abaixo das registradas em, respectivamente, julho passado e agosto de 2023. Senão impossível, são diferenças de difícil reversão nestes últimos cinco dias de agosto.

De toda forma, o menor volume vem sendo parcialmente compensado com uma recuperação no preço. Pois, em relação à média das três primeiras semanas do mês, observa-se agora incremento superior a 4%, com o que o valor mais recente – US$ 1.860,07/tonelada – se encontra apenas 0,64% abaixo do registrado um ano atrás, resultando no menor índice negativo dos últimos 17 meses.

compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram

Mesmo em recuperação, embarques de carne de frango permanecem sensivelmente aquém de meses anteriores

error: Conteúdo protegido!