BRF espera até 40 novas habilitações para exportação em 2024; cenário favorável para grãos

A BRF espera conquistar até 40 novas habilitações para exportações de seus produtos até o fim de 2024, além das 57 autorizações obtidas no primeiro semestre, segundo o presidente da companhia, Miguel Gularte, em teleconferência com analistas na semana passada.

“Nós estamos trabalhando muito firmemente para 40 novas habilitações, mas principalmente para capitalizar essas 57 que nós já tivemos no ano de 2024”, disse Gularte.

Ele disse que a empresa atua para agregar valor nos mercados em que já atua, buscando atender à crescente demanda com redução do grau de ociosidade do parque fabril e com a oferta de produtos de maior margem e valor agregado.

A BRF registrou o seu melhor segundo trimestre da história neste ano, favorecida por forte aumento na demanda nos mercados em que atua, queda nos custos de grãos e melhoras operacionais e comerciais.

O cenário para custos de ração (milho e farelo de soja) deve continuar favorável ao menos até 2025, segundo a companhia.

“A gente entende que há espaço marginal para uma queda (no custo de ração) no segundo semestre, não na magnitude que a gente tem observado, mas há espaço marginal porque ainda há uma parte da comercialização da safrinha”, disse o diretor financeiro da BRF, Fabio Mariano.

“Não é relevante. Boa parte da safrinha, os estados já tiveram 100% da colheita, mas tem uma parte que ainda será comercializada e a gente espera tirar vantagem dessas operações.”

Mariano disse que os modelos preditivos para 2025 estimam altas próximas de 10% para a produção global de soja e de 4% para a de milho. “A gente espera um cenário positivo por um período mais prolongado de tempo”, disse ele.

Por Anna Flávia Rochas

Fonte: CarneTec Brasil

compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram

BRF espera até 40 novas habilitações para exportação em 2024; cenário favorável para grãos

error: Conteúdo protegido!