Na segunda-feira (29), os engenheiros-agrônomos do Fundecitrus Guilherme Rodriguez e Renilza Silva participaram de uma reunião para definir estratégias de combate e prevenção ao greening na região de Itararé (SP). O encontro foi solicitado pelo produtor Guilherme Shigeno, do grupo Shigeno, empresa que atua em vários segmentos desde 1932, como na citricultura, avicultura, cafeicultura e agropecuária. Integrantes da prefeitura de Itararé também participaram do encontro.
O grupo está investindo em um novo plantio de citros no município e, para isso, conta com o apoio de autoridades e citricultores vizinhos para evitar a incidência de greening nos novos pomares. “O apoio do poder público é fundamental no enfrentamento da doença. Com a chegada dos novos pomares, a citricultura ganha força e a região será beneficiada com a geração de novos empregos e com o aumento da economia”, diz a engenheira-agrônoma.
O encontro aconteceu na Prefeitura da cidade, e contou com a participação do prefeito, Heliton do Valle, do secretário municipal de Administração, Diogo de Sousa Gonçalves, do secretário municipal de Agricultura e Pecuária, Luís Alberto Capelassi Gomes e dos colaboradores do grupo Shigeno.
Fonte: Fundecitrus