DESTAQUES DO DIA

Carne de frango: primeiras exportações do mês sinalizam novo recorde para o mês de junho

Como de praxe, os primeiros números da SECEX/MDIC sobre as exportações de carne de frango in natura de maio corrente trazem resultados bem acima da média diária dos 12 meses anteriores, indício de que os dados da primeira semana do mês (1 a 8, cinco dias úteis) trazem restos não contabilizados do mês anterior. O que, se confirmado, significa que as exportações de maio passado superaram as (cerca de) 425 mil toneladas informadas.

De toda forma, o resultado divulgado é alvissareiro, pois, além de corresponder a aumentos de 17,5% sobre a média diária embarcada no mês passado e de quase 20% sobre junho de 2023, projeta para a totalidade do mês algo em torno das 475 mil toneladas, volume que, uma vez alcançado, irá representar novo recorde – não só para um mês de junho mas também para 2024.

O que continua caminhando aquém do desejado é o preço médio do produto, já que o valor de US$1.726,14/tonelada até aqui registrado representa quedas de 2,5% sobre o mês anterior e de 13,07% sobre junho de 2023, correspondendo também ao segundo menor preço do corrente exercício.

compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram

Carne de frango: primeiras exportações do mês sinalizam novo recorde para o mês de junho

error: Conteúdo protegido!