DESTAQUES DO DIA

Em maio, frango abatido enfrentou a pior primeira quinzena dos últimos sete meses

A primeira quinzena do mês de maio sempre proporcionou bom momento para o frango, pois, no período, é comemorado o Dia das Mães, considerada a segunda data mais importante do calendário comercial do País. Mas nos últimos dois anos o período tem passado em branco para o produto.

Neste ano, por exemplo, o preço médio alcançado pelo produto no atacado paulista na primeira metade do mês retrocedeu ao menor nível [da primeira quinzena] não só de 2024, mas dos últimos sete meses, ou seja, desde novembro de 2023.

Mesmo assim, há consolos nesse desempenho:

Primeiro, por não ter nada em comum com o retrocesso observado nos mesmos cinco meses do ano passado. Então, a cotação registrada no mês de maio foi mais de 15% inferior à registrada no fechamento do ano anterior (R$7,96/kg em dezembro/22). Agora, o retrocesso foi de apenas 2%.

Segundo, por continuar apresentando relativa estabilidade no decorrer do tempo (novembro de 2023 a maio de 2024). Rememorando, em idêntico período anterior, os preços obtidos chegaram a apresentar variação de cerca de 20 pontos percentuais entre valores máximos e mínimos. No ciclo atual, essa amplitude não chega a três pontos percentuais.

compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram

Em maio, frango abatido enfrentou a pior primeira quinzena dos últimos sete meses

error: Conteúdo protegido!