JBS diz que frigorífico em Campo Grande será o maior da América Latina

A JBS disse que irá investir R$ 150 milhões para dobrar a capacidade de processamento de sua planta Campo Grande II, em Mato Grosso do Sul, o que tornará o frigorífico o maior de carne bovina da América Latina.

Em um ano, o volume total de processamento diário do frigorífico passará de 2,2 mil para 4,4 mil animais, segundo comunicado divulgado pela JBS. A empresa também elevará o número de trabalhadores na planta de 2,3 mil para 4,6 mil.

A planta Campo Grande II foi uma das 38 habilitadas a exportar para a China em anúncio no último dia 12 de março. Um evento para marcar o primeiro embarque de carne bovina da unidade para o país asiático ocorreu na semana passada, quando a JBS anunciou a ampliação da planta.

Campo Grande II foi construída em 2007 e adquirida pela JBS em 2010. Atualmente, a unidade produz 440 toneladas de carne e 136 toneladas de hambúrgueres por dia.

A planta tem autorização para exportar para China, Estados Unidos, Argélia, Egito, Emirados Árabes Unidos, Argentina, União Europeia, Chile, entre outros destinos.

 

Por Anna Flávia Rochas

Fonte: CarneTec Brasil

compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram

JBS diz que frigorífico em Campo Grande será o maior da América Latina

error: Conteúdo protegido!