Estudantes de Itapeva (SP) participam de palestra sobre conscientização do greening

O Fundecitrus realizou uma palestra sobre citricultura na Escola Municipal Professor Juarez Costa, na semana passada, no distrito de Quilombo do Jaó, em Itapeva (SP).

 

O líder de campo do Fundecitrus Roberto Silva tratou sobre os impactos positivos da citricultura e os cuidados para evitar o greening, para cerca de 45 alunos, com idades entre 7 e 14 anos. “A conscientização desses jovens é muito importante, pois eles divulgam essas informações para seus familiares e vizinhos que trabalham em propriedades produtoras de laranja na região”, explica.

 

Além da palestra, os alunos ganharam laranjas doadas por um produtor da região e mudas de plantas frutíferas, que foram plantadas nos arredores da escola, com o objetivo de mostrar aos alunos que, para evitar a proliferação do greening, é preciso substituir as plantas de citros e murtas nos arredores dos pomares comerciais por outras espécies frutíferas e ornamentais.

 

O Fundecitrus tem realizado ações nas escolas como forma de propagar as informações sobre o greening para as crianças e população, reforçando a importância da substituição de plantas de citros e de murta (dama-da-noite) por outras espécies frutíferas e ornamentais em áreas urbanas próximas de pomares comerciais. “Essas plantas são atrativas ao psilídeo, inseto vetor do greening, e contribuem para a sua disseminação. Por isso, a substituição dessas árvores em quintais por outras árvores frutíferas é fundamental para o controle da doença”, finaliza.

 

Fonte: Fundecitrus

compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram

Estudantes de Itapeva (SP) participam de palestra sobre conscientização do greening

error: Conteúdo protegido!