Custo de produção de suíno cai 9,5% no ano, de frangos de corte -3,1%

O custo de produção de suínos medido pela Central de Inteligência de Aves e Suínos (Cias) da Embrapa caiu 9,5% no acumulado do ano até março, para 321,12 pontos, devido à redução de 11,8% no custo de alimentação, segundo dados divulgados na quarta-feira (17).

O custo de produção de suínos medido teve redução de 1,4% em março, ante fevereiro, considerando o quilo de suíno vivo produzido em sistema tipo ciclo completo em Santa Catarina, para R$ 5,61.

No acumulado de 12 meses, o custo de produção de suínos caiu 18,1%.

O Brasil é o país com o menor custo de produção de suínos entre os grandes exportadores globais, o que contribui para a competitividade da carne suína brasileira nos mercados externos, segundo relatório divulgado pelo Departamento da Agricultura dos Estados Unidos (USDA) na semana passada.

Frangos de cortes

O custo de produção de frangos de corte acumula redução de 3,14% no primeiro trimestre para 330,66 pontos, já que o valor da ração caiu 5,2%. O custo de produção de frangos caiu 19,3% no acumulado de 12 meses.

O frango de corte produzido em aviário tipo climatizado com pressão positiva no Paraná teve custo de R$ 4,27 por quilo em março, queda de 2,4% em relação a fevereiro.

Fonte: Cias/Embrapa
Fonte: Cias/Embrapa
Por Anna Flávia Rochas
Fonte: CarneTec

compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram

Custo de produção de suíno cai 9,5% no ano, de frangos de corte -3,1%

error: Conteúdo protegido!