Nebraska atrai visitantes ao maior evento de fazendas totalmente irrigadas do mundo

‘Husker Harvest Days’ oferece aos profissionais brasileiros a oportunidade de estabelecer conexões com parceiros comerciais, investidores e clientes potenciais

O estado de Nebraska, localizado na região central dos Estados Unidos, é reconhecido mundialmente pela sua atividade agropecuária focada na produção de soja, milho e carnes, destacando-se especialmente pela liderança em irrigação de grandes lavouras. Com uma área irrigada que representa cerca de 13,5% do total dos Estados Unidos – equivalente a 5,4 milhões de hectares – Nebraska abriga mais de 55 mil equipamentos de irrigação em funcionamento.

No último censo realizado em 2022 pelo USDA – o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos – divulgado no mês passado, o estado contava com cerca de 45 mil propriedades rurais que, juntas, somam quase 18 milhões de hectares, dos quais 8,5 milhões de hectares são áreas agrícolas.

A longa tradição no plantio de grãos e na criação de bovinos reforça a importância do estado. Terceiro maior produtor de milho e quinto maior de soja nos Estados Unidos, Nebraska ocupa ainda o primeiro lugar em produção de carne bovina e o segundo em etanol.

É nesse cenário que acontece o Husker Harvest Days, um evento fundamental para agricultores, pecuaristas e profissionais do agro que buscam uma experiência única em solo norte-americano. Neste ano, o evento acontecerá em Grand Island entre os dias 10 e 12 de setembro, oferecendo aos visitantes a possibilidade de participar de demonstrações de implementos e equipamentos agrícolas, conhecer as principais inovações e se reunir com especialistas, aprendendo sobre ideias disruptivas que estão aprimorando o setor agro. Demonstrações de manejo de gado vivo também integram a programação.

“São mais de quatro décadas de realização deste evento, que oferece aos visitantes novas perspectivas para aplicação do conhecimento em seus negócios e o estabelecimento de conexões profissionais que irão durar anos”, explica Fabio Torquato, diretor da AgroTravel Viagens Técnicas. Empresas que atuam com o agronegócio têm buscado a AgroTravel para desenvolver roteiros personalizados para levar profissionais do agro em missões técnicas e Nebraska é um dos destinos procurados. Conhecido como o maior evento de fazendas totalmente irrigadas do mundo, o Husker Harvest Days oferece uma vivência agrícola que o executivo classifica como “inesquecível”.

Com a tecnologia avançada de irrigação, Nebraska desempenha um papel fundamental no cenário agrícola não apenas nos Estados Unidos, mas também globalmente. Torquato destaca o evento como uma oportunidade para conhecer tendências emergentes e compartilhar práticas de negócios. “Os visitantes podem aprimorar suas habilidades de gerenciamento e obter insights valiosos. Participar de um evento internacional como o Husker Harvest Days permite aos profissionais brasileiros estabelecer e fortalecer conexões com parceiros, investidores e potenciais clientes, explorando um mercado sempre em crescimento”.

Os participantes de uma missão com destino ao estado de Nebraska e à feira Husker Harvest Days têm acesso a um panorama geral da agricultura da região. “Os roteiros que desenvolvemos incluem uma programação de visitas técnicas organizadas conforme os interesses do grupo e podem incluir produtores, associações de produtores, fornecedores de insumos, máquinas e equipamentos, centros de pesquisa e universidades”, explica Torquato. Todas as atividades são acompanhadas por um guia, garantindo imersão nas tendências e tecnologias agrícolas.

Fonte: Assessoria

compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram

Nebraska atrai visitantes ao maior evento de fazendas totalmente irrigadas do mundo

error: Conteúdo protegido!