Hora da Prosa – Os desafios no manejo de nematoides – Com Álefe Borges, Coordenador de Produtos Bionat Soluções Biológicas | Essere Group

Engenheiro Agrônomo formado pela Universidade Federal de Viçosa/MG, Mestrado e Doutorado em Fitopatologia com ênfase em Controle Biológico.

Mais de 13 anos de experiência em pesquisa e desenvolvimento de fungos e bactérias, além de seus metabólitos, visando o controle biológico na agricultura.

Atualmente ocupa a posição como Coordenador de Produtos na Bionat Soluções Biológicas, empresa do Essere Group, tendo sob sua responsabilidade as ações relacionadas ao acesso ao mercado no Brasil e Paraguai.

Os desafios do manejo de nematoides serão discutidos no estande, com a apresentação do SIM ESSERE para manejo de nematoides, que agora conta com PEREGRINO, novo lançamento da Bionat no segmento de nematicidas microbiológicos. “PEREGRINO é o único nematicida que combina Bacillus subtilis e Bacillus velezensis com cepas exclusivas desenvolvidas em parceria com a ESALQ-USP. Essa DUPLA PROTEÇÃO resulta no controle de nematoides de galhas e das lesões através de 4 MODOS DE AÇÃO. O lançamento dessa tecnologia reforça o nosso compromisso em inovação com o objetivo de entregar soluções que sejam únicas no mercado, sempre com foco no propósito de ajudar o produtor rural a alimentar o mundo, de maneira segura e sustentável”, diz Álefe Borges.

A Kimberlit Agrociências, também possui soluções que compõem o Sistema Integrado de Manejo – SIM ESSERE, agregando tecnologias de múltiplos segmentos para entregar manejos efetivos para problemas complexos. Bruno Neves, gerente de produtos da Kimberlit, comenta que as tecnologias que cada unidade de negócio disponibiliza ao mercado são complementares e visam aumentar a adoção do SIM, especialmente no manejo de nematoides. “Tornar a planta um ambiente desfavorável à presença de patógenos é o objetivo”, relata Bruno Neves. Nesse caso, o manejo exige soluções desde a escolha do material a ser utilizado até aplicações foliares com fertilizantes fisioativadores que complementem o manejo feito no plantio. “Nessa linha, a Kimberlit Agrociências possui soluções no segmento de Fisioativadores que, além de nutrir, promovem maior tolerância das plantas a estresses, sejam esses causados por fatores bióticos, como nematoides ou doenças de solo, ou abióticos, como o déficit hídrico e estresse por temperatura vividos em algumas regiões na safra atual”, afirma Bruno Neves.

Outra abordagem dentro do dia de campo será o programa UniTA (Unidade Integrada de Tecnologia de Aplicação), laboratório móvel, especializado em Tecnologia de Aplicação. Este programa é composto por unidades educacionais e operacionais, que realizam tarefas como treinamentos, inspeções e aferições de equipamentos e bicos, com objetivo de otimizar equipamentos e produtos aplicados de forma eficiência e sustentável. Na ocasião, a UniTA demonstrará tecnologias para a melhor performance dos produtos que passam pelos sistemas de aplicação. Venha viver uma experiência Essere!

 

Também estamos no Spotify

Confira todo o conteúdo disponível em nosso canal do Youtube

Se ainda não for inscrito no canal, aproveite e se inscreva, curta, comente e compartilhe nossos conteúdos. Isso irá ajudar bastante no crescimento do canal e incentivar ainda mais a criação de conteúdo para você.

compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram

Hora da Prosa – Os desafios no manejo de nematoides – Com Álefe Borges, Coordenador de Produtos Bionat Soluções Biológicas | Essere Group

error: Conteúdo protegido!