Embarques de carne de frango tendem a fechar 1º trimestre com resultado negativo em relação a 2023

Completados 16 dos 20 dias úteis de março corrente (80% do total), as exportações de carne de frango in natura somam pouco mais de 314 mil toneladas, volume que corresponde a embarques diários de 19.631 toneladas – aumento ligeiramente superior a 1% em relação ao mês anterior, mas quase 7% inferior ao de março de 2023.

Ou seja: mantida a média atual nos quatro derradeiros dias úteis de março corrente os embarques totais de março devem girar em torno das 392 mil toneladas, independente do que serão inferiores às de março do ano passado, quando foi registrado recorde histórico de 484 mil toneladas em apenas um mês.

O resultado negativo, porém, não deve se restringir ao mês, devendo estender-se também ao trimestre. Pois enquanto no ano passado, o acumulado nos três primeiros meses somou 1,226 milhão de toneladas, neste ano, faltando apenas quatro dias úteis para o encerramento do período, o total embarcado se encontra em pouco mais de 1,058 milhão de toneladas.

Quer dizer: apenas para igualar o que foi exportado nos três primeiros meses de 2024 seria preciso embarcar, nesta semana, perto de 42 mil toneladas diárias do produto in natura. E a média diária das duas últimas semanas não chegou às 17 mil toneladas diárias.

compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram

Embarques de carne de frango tendem a fechar 1º trimestre com resultado negativo em relação a 2023

error: Conteúdo protegido!