Carne de frango: o melhor resultado para o segundo mês do ano na exportação de fevereiro

Embora tenham ficado bem aquém do que era sinalizado em meados do mês, as exportações de carne de frango in natura de fevereiro passado registraram o melhor resultado de todos os tempos para o segundo mês do ano.

Ao todo, foram embarcadas 368.655 toneladas do produto, 4,3% a mais que o alcançado um ano antes (recorde anterior para o mês). Mas esse volume também representou queda de quase 2% sobre o exportado em janeiro/24 – efeito de um mês mais curto e de um Carnaval no meio do período.

No tocante ao preço, houve melhora significativa em relação ao mês anterior, com aumento de mais de 5% sobre janeiro passado. Contudo, permaneceu a queda em relação ao mesmo mês do ano anterior – neste caso, ligeiramente superior a 8%, índice bem mais palatável que o de cinco meses antes (outubro de 2023), quando os preços registrados apresentaram retrocesso anual de quase 15%.

Graças, sobretudo, à recuperação de preço, a receita auferida no mês aumentou mais de 3% em relação a janeiro último. Porém, apresentou retração de 4,1% em comparação a fevereiro de 2023.

Com estes últimos resultados, o volume embarcado no ano (primeiro bimestre) apresentou estabilidade em relação ao mesmo período de 2023, com menos de meio por cento de aumento. Porém, devido à queda no preço médio, a receita acumulada no período sofreu redução anual de 12,7%.

compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram

Carne de frango: o melhor resultado para o segundo mês do ano na exportação de fevereiro

error: Conteúdo protegido!