Exportação de carne de frango em fevereiro: expectativas se concentram agora nos quatro últimos dias do mês

Nos 15 primeiros dias úteis de fevereiro corrente, as exportações brasileiras de carne de frango in natura se aproximaram das 311.030 toneladas, volume equivalente a embarques pouco superiores a 20.735 toneladas diárias – 18,5% a mais que o registrado no mês anterior (17.492 toneladas em janeiro/24) e 5,6% a mais que o embarcado um ano atrás (19.628 toneladas em fevereiro/23).

Tal resultado, combinado com o fato de fevereiro corrente ter um dia útil a mais que o mesmo mês do ano passado, sinaliza para a totalidade do mês volume próximo das 394 mil toneladas, o que, se alcançado, irá significar aumento anual de cerca de 11% (perto de 353,3 mil toneladas em fevereiro/23).

Porém, o desempenho observado na semana passada, a quarta de fevereiro, tende a puxar para baixo esse resultado. Pois o volume exportado no período (cinco dias úteis) somou 86.808 toneladas, volume correspondente a embarques diários de apenas 17.362 toneladas.

É o mais fraco resultado das quatro primeiras semanas de fevereiro (20.240 toneladas/dia na média da primeira e segunda semanas; 27.514 toneladas/dia na média da terceira semana). Que, se mantido nestes quatro derradeiros dias de fevereiro, vai proporcionar não mais que 70 mil toneladas adicionais de carne de frango.

Ou seja: o total mensal pode ir não muito além das 380 mil toneladas, o que, mesmo assim, significa aumento anual de 7,5% e – o que é mais importante – o melhor fevereiro de todos os tempos para as exportações brasileiras de carne de frango.

compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram

Exportação de carne de frango em fevereiro: expectativas se concentram agora nos quatro últimos dias do mês

error: Conteúdo protegido!