DESTAQUES DO DIA

Agronegócio brasileiro criou 34.762 novas vagas de emprego formal ao longo de 2023

No estado de São Paulo, foram criados 3.762 novos postos durante o ano

No último mês de dezembro, o setor agropecuário brasileiro encerrou 53.660 vagas de emprego formal. Com esse saldo negativo, houve redução de 3% nos estoques, em relação a novembro. Contudo, no comparativo com dezembro do ano anterior, a variação nos estoques foi positiva (+2,1%), tal que foram criadas 34.762 novas vagas de emprego formal no setor em 2023. Esses dados constam do relatório elaborado pelo Departamento Econômico da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP), a partir de dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged).

No estado de São Paulo, os estoques de emprego no setor agropecuário tiveram variação negativa (-4,5%) em relação a novembro, mas positiva na comparação com dezembro de 2022 (+1,1%). Assim, em 2023, a agropecuária paulista criou 3.762 novos postos de trabalho com carteira assinada.

Para saber mais, acesse o relatório completo clicando abaixo. E para explorar outros relatórios relevantes, acesse o Painel de Dados no site da FAESP.

Fonte: FAESP

compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram

Agronegócio brasileiro criou 34.762 novas vagas de emprego formal ao longo de 2023

error: Conteúdo protegido!