Plataforma da CATI gerencia e planeja de forma estratégica dados que otimizam serviços da gestão pública
O secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Guilherme Piai, esteve na tarde da última quinta-feira (18), na sede da Coordenadoria de Assistência Técnica Integrada (CATI), em Campinas, com a finalidade de conhecer modelos de Ater Digital.
O programa possibilita múltiplas operações focado em três pilares: planejamento das atividades de assistência técnica, extensão rural e acompanhamento das propriedades rurais no aspecto econômico, social e ambiental.
Para Guilherme Piai, a ferramenta é primordial para aprimorar o atendimento ao produtor rural. “Com o sistema, teremos acesso a informações importantes e detalhadas, como por exemplo, qual regional está performando melhor, quantos profissionais estão atuando, o gasto com combustível, histórico de produção, entre outras operações”, elencou o secretário.
A inciativa é uma das frentes de conectividade na área rural que a Pasta e o Governo do Estado priorizam. A modernização do aparato público e do monitoramento das unidades agropecuárias é de extrema importância para o desenvolvimento de políticas de desenvolvimento rural sustentável.
Estiveram presentes o subsecretário de Agricultura, Orlando Melo de Castro, o coordenador geral da CATI, Ricardo Pereira, o diretor do Departamento de Extensão Rural da CATI, Alexandre Grassi, o secretário executivo do FEAP, Daniel Miranda.
Fonte: Assessoria de Comunicação SAA/SP