Hora da Prosa com André Grissi – Presidente da Sociedade dos Engenheiros

Engenheiro civil de formação, André assume a presidência da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de São José do Rio Preto.

A história da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de São José do Rio Preto começou quando o arquiteto Romeu Patriani reuniu engenheiros na sede da Associação Rural, hoje Sindicato Rural. Era 22 de abril de 1953.

Fundada com personalidade jurídica, a entidade nasceu com a finalidade de unir e defender a classe da Engenharia. Foi declarada como de Utilidade Pública pela Lei Municipal nº 1513 de 09 de dezembro de 1970.
Em 15 de abril de 1971, o prefeito Adail Vetorazzo doou um terreno de 5.600 metros quadrados na Rua Raul Silva 1417, Nova Redentora, para a construção da sede da Sociedade dos Engenheiros.

A entidade funcionou com sede provisória até 1974 em cima do Cine Rio Preto, na Praça Rui Barbosa, ocasião em que foi instalada a Inspetoria do CREA em São José do Rio Preto. Em 1974, foi lançada a Pedra Fundamental e em 13/12/75 foi inaugurada a nova sede com a presença do presidente CREA, do prefeito Wilson Romano Calil e do padre Angelo Beloro que rezou uma missa. Com a mudança do Código Civil, através da Lei Federal 10.406 de janeiro de 2002, e registrada em maio de 2004, a Sociedade dos Engenheiros passou a ser denominada Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de São José do Rio Preto.

Também estamos no Spotify

 

Assista em nosso canal do Youtube

 

Se ainda não for inscrito no canal, aproveite e se inscreva, curta, comente e compartilhe nossos conteúdos. Isso irá ajudar bastante no crescimento do canal e incentivar ainda mais a criação de conteúdo para você.

compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram

Hora da Prosa com André Grissi – Presidente da Sociedade dos Engenheiros

error: Conteúdo protegido!