Congresso AVAG 2024 de Cuiabá já tem 96 marcas confirmadas

Com abrangência continental e expectativa de novos recordes, evento marcado para agosto no Mato Grosso ganhou Comitê de Gestão e abriu inscrição para trabalhos científicos

A cerca de 220 dias do Congresso da Aviação Agrícola do Brasil (Congresso AvAg) 2024, no Mato Grosso, a programação marcada para agosto (dias 20 a 22) já tem 96 marcas confirmadas para a sua mostra de tecnologias, equipamentos e serviços. O que já revela a grandiosidade esperada para o evento que ocorrerá no aeroporto de Santo Antônio do Leverger, a cerca de 30 quilômetros do Centro da capital Cuiabá.

Com a virada do ano marcando o fechamento do Lote de Lançamento na reserva de estandes, o Congresso AvAg  entra agora na comercialização do Lote 1 de espaços na mostra comercial. Ainda com preço diferenciado, mas com prazo de pagamento (e descontos) diminuindo a cada etapa de reservas até agosto. Ao mesmo tempo, a entrada de 2024 marcou a ativação do Comitê de Gestão do Congresso AvAg, que é liderado pela presidente do Sindag, Hoana Almeida Santos.

Com isso as coordenadoras administrativa do Congresso, Marília Luíze Schüler, e operacional, Janete Lima, seguem em suas funções. Porém, agora integrando um grupo que tem também o diretor executivo do Sindag e do Ibravag, Gabriel Colle, e os diretores operacionais do Sindag, Cláudio Júnior Oliveira, e do Instituto aeroagrícola, Michele Fanezzi. O grupo macro tem a finalidade justamente reforçar o planejamento da edição deste ano (que chegou a um novo patamar, com a expectativa de novos recordes). Assim, os próximos passo serão bater o martelo sobre o tema principal do evento e aprovar orçamento, plano de comunicação e metas do Congresso. Além de já se ir discutindo o local das próximas edições.

CONTINENTAL E CIENTÍFICO

Lembrando que, além de ser por si só um dos maiores encontros aeroagrícolas do mundo, o Congresso AvAg de Cuiabá 2024 terá abrangência continental. Já que englobará também o Congresso Mercosul e Latino-Americano de Aviação Agrícola – segundo o revezamento anual que ocorre entre a entidade aeroagrícola brasileira, a Associação Nacional de Empresas Privadas Aeroagrícolas do Uruguai (Anepa) e a Federação Argentina de Câmaras Agroaéreas (Fearca).

Ao mesmo tempo, seguem os preparativos para o Congresso Científico da Aviação Agrícola 2024. O evento (que anualmente ocorre dentro do Congresso AvAg) já tem inscrições abertas para pesquisas de estudantes e pesquisadores de universidades, além de consultores técnicos de todo o País. O tema central do concurso este ano é Tecnologia e Sustentabilidade da Aviação Agrícola. Os trabalhos devem ser enviados para o Sindag pelo email  sindag@sindag.org.br – colocando no assunto: Congresso Científico 2024. Os participantes defenderão (presencialmente ou online) seus trabalhos no primeiro dia do evento no Mato Grosso (20 de agosto), com a divulgação dos resultados ocorrendo no encerramento do Congresso AvAg (dia 22).

Informações como premiação, jurados, formulários e resumo de trabalhos vencedores e outros dados podem ser conferidos no endereço sindag.org.br/projetos_sindag/congresso-cientifico .

Outras informações sobre o Congresso AvAg estão em congressoavag.org.br – onde é possível inclusive baixar o APP (para IOS ou Android)do evento para ir acompanhando as novidades.

 

Clique abaixo para conferir as imagens do Congresso AvAg 2023, ocorrido em Sertãozinho:

Coleção 1

Coleção 2

 

Fonte: Portal Sindag

compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram

Congresso AVAG 2024 de Cuiabá já tem 96 marcas confirmadas

error: Conteúdo protegido!