Etanol está mais competitivo em relação à gasolina em 9 Estados e no DF

O etanol se mostrou mais  competitivo em relação à gasolina em nove Estados na semana anterior. Os Estados são: Alagoas, Amazonas, Paraíba, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná e São Paulo, além do Distrito Federal. No restante dos Estados, continua mais vantajoso abastecer o carro com gasolina.

Conforme levantamento da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) compilado pelo AE-Taxas, no período a média dos postos pesquisados no País o etanol tinha paridade de 61,90% ante a gasolina, portanto favorável em comparação com o derivado do petróleo.

A paridade estava em 68,69% em Alagoas, 69,47% no Amazonas; 62,13% em Goiás; 56,15% em Mato Grosso; 61,52% em Mato Grosso do Sul; 62,87% em Minas Gerais; 64,99% no Paraná, 68,91% na Paraíba e 60,77% em São Paulo. No Distrito Federal, estava em 65,32%.

Executivos do setor observam que o etanol pode ser competitivo mesmo com paridade maior do que 70%, a depender do veículo em que o biocombustível é utilizado.

Por Estadão Conteúdo

compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram

Etanol está mais competitivo em relação à gasolina em 9 Estados e no DF

error: Conteúdo protegido!