Para o secretário Guilherme Piai, parcerias com iniciativas privadas contribuem para o desenvolvimento das políticas públicas
Na terça-feira (21/11), o secretário executivo da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de Sâo Paulo, Guilherme Piai, recebeu representantes do Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia (Cietec) e da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), para a apresentação da parceria entre os institutos, que culminou num projeto de modernização e desenvolvimento, o APTA Hub.
O ecossistema de inovação, que será lançado na quarta-feira, num grande evento, na sede do IAC, em Campinas, prevê o desenvolvimento e a implementação de novas tecnologias. O objetivo também é fomentar a criação de novos negócios voltados ao setor agro, por meio do suporte e aceleração de startups.
O anúncio da parceria foi feito pela Secretaria de Agricultura em janeiro deste ano. O projeto abrange os institutos ligados a APTA, de modo que São Paulo sirva de modelo nacional a partir da aliança do Cietec, Impact Hub e Wylinka, empresas que são responsáveis pela realização de projetos e programas de inovação e gestão de espaços.
A iniciativa visa utilizar os conhecimentos e tecnologias gerados pela pesquisa dos Institutos de Pesquisa da APTA para dar início a novos projetos e programas inovadores junto a empreendedores e empresas. O objetivo é consolidar a APTA como referência nacional em inovação no setor e o Estado de São Paulo como o mais moderno e sustentável polo agrícola do País.
O secretário de Agricultura, Guilherme Piai, se mostrou muito entusiasmado com a parceria. “Quero reforçar que o governo de São Paulo tem muito interesse e apoia as parcerias com a iniciativa privada, para acelerar o desenvolvimento dos programas da Secretaria em prol do agro paulista”, ressaltou Piai.
SOBRE O CIETEC
O Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia, são pioneiros na gestão de ambientes de inovação e empreendedorismo, conectando atores do ecossistema de C,T&I para transformar ideias disruptivas em negócios de impacto positivo em todo o Brasil, fazendo a gestão de ambientes de inovação e empreendedorismo e conectando atores do ecossistema de C,T&I para transformar ideias em negócios de impacto em todo o Brasil.
Fonte: Assessoria de Comunicação