Conab realiza capacitação sobre Pepro de Borracha Natural em São Paulo e Mato Grosso do Sul

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizou nos meses de outubro e novembro capacitações sobre o Pepro de Borracha Natural, nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. As oficinas foram realizadas para produtores, sangradores, cooperativas, sindicatos e associações e contou com a parceria do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), o Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) e o Ministério da Fazenda, bem como contou com o apoio dos Sindicatos Rurais locais, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP), da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA-SAA/SP), do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE-SP).

Essas ações têm por objetivo capacitar o público e formar multiplicadores das informações sobre o instrumento de apoio à comercialização (Pepro) e o cadastro no Sican (Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais e Demais Agentes), para a participação nos leilões realizados para a borracha natural brasileira.

As primeiras capacitações tiveram início no dia 4 de outubro, em Barretos/SP e no dia 5, em São José do Rio Preto/SP. Em Mato Grosso do Sul, as ações aconteceram no município de Aparecida do Taboado, no dia 31 de outubro, de modo presencial e no dia 1º de novembro, em formato virtual, por meio do canal YouTube do MDA.

Sobre os trabalhos realizados, o superintendente de Operações Comerciais da Conab, Rogério Wilsom Gonçalves, considerou a importância da iniciativa junto aos produtores, na fase de preparo à participação no leilão, e destacou que levar a informação a quem necessita é uma forma de fortalecer as políticas públicas, ampliando as chances da efetividade dos resultados.

 

Fonte: Conab

compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram

Conab realiza capacitação sobre Pepro de Borracha Natural em São Paulo e Mato Grosso do Sul

error: Conteúdo protegido!