A Cosan anunciou nesta terça-feira, 14, que Luis Henrique Guimarães deixará a presidência da companhia e Nelson Roseira Gomes Neto, CEO da Compass, assumirá o cargo.
Guimarães se dedicará exclusivamente aos conselhos da Cosan, Moove, Compass e Vale. Já Gomes Neto, além de presidente da Cosan, permanecerá no conselho da Compass e será indicado para os da Raízen, Moove e Rumo.
Além disso, o atual vice-presidente financeiro e de relações com investidores da Cosan, Ricardo Lewin, será substituído por Rodrigo Araujo, diretor de estratégia. Lewin se dedicará à vice-presidência de portfólio e desenvolvimento de negócios.
Na Compass, Antonio Simões Rodrigues Júnior, CEO da Comgás, assumirá a posição de diretor presidente. Já na Comgás, Felipe Ferreira Guimarães Figueiredo pegará a posição.
As trocas de cadeiras se tornarão efetivas no dia 1º de janeiro de 2024, de acordo com os comunicados das companhias.
Gomes Neto é formado em engenharia civil pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), com MBA pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e COPPEAD-UFRJ. Ele atua desde 2020 como CEO da Compass Gás e Energia, além de ter sido CEO da Comgás, Cosan, Moove Lubrificantes e ter exercido diversos cargos de liderança no grupo ExxonMobil.
Por Giovana Leal
Fonte: Money Times