DESTAQUES DO DIA

Fim de semana voltado ao pescado no Instituto de Pesca atrai moradores da Vila Mariana, em São Paulo

Fortalecimento da cadeia produtiva motivou o 1º Tem Peixe na Vila

A chegada do Instituto de Pesca à Vila Mariana, para o mesmo espaço do Instituto Biológico (IB- APTA), foi celebrado nesse 1ª evento totalmente voltado ao fomento do consumo do pescado, tanto como alimento, quanto como produto comercial com alto valor agregado. “Essa união dos Institutos no bairro proporciona a oportunidade de divulgar o trabalho realizado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento através de seus centros de pesquisa”, explica o coordenador da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios, Carlos Nabil Ghobril.

O objetivo dessa festa, realizada pelo Instituto de Pesca (IP-APTA), da SAA, é apresentar ao público todo o universo do pescado e incentivar o consumo. A 1ª edição do Tem Peixe na Vila acontece em apoio à Semana do Pescado, campanha que é realizada todos os anos, e que estimula o consumo dessa rica proteína. “Estamos celebrando o ator principal desse encontro e integrando toda a cadeia, com representantes de quem produz, pesca, de quem beneficia ou processa ou industrializa, de quem vende e de quem comercializa, pois, pensar no pescado é pensar na diversidade que nós temos, explica a diretora do IP, Cristiane Neiva.

O coordenador de assuntos institucionais da Secretaria de Agricultura, José Luiz Fontes, representou o secretário Antonio Junqueira, e enalteceu a festividade. “Essa é a primeira de muitas e mostra a importância da pesca e de como o Instituto presta serviço de qualidade aos produtores. Eu como extensionistas, sei bem de todo atendimento que ele faz pela pesca em nosso Estado”.

Participaram da cerimônia de abertura, a diretora do Instituto Biológico, Ana Eugênia, José Carlos de Faria Júnior, coordenador das câmaras setoriais, Luiz Ayrosa, assessor técnico de gabinete, Keila Duarte, representando a APTA regional, Martinho Colpani, presidente da câmara setorial do pescado, Roberto Imai, diretor do departamento do agronegócio da FIESP e a diretora Denise Delfim da associação de moradores da Vila Mariana.

Fonte: Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo

compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram

Fim de semana voltado ao pescado no Instituto de Pesca atrai moradores da Vila Mariana, em São Paulo

error: Conteúdo protegido!