O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), representado pelo Departamento de Apoio à Inovação para Agropecuária (Diagro), integrou, nesta segunda-feira (7), o grupo de instituições nacionais e internacionais da primeira edição do “Dia de la Innovación México-Brasil”, promovido pela Embaixada do Brasil no México. O evento híbrido ocorreu na Livraria Rosario Castellanos, localizada na capital do país, com transmissão ao vivo pelas redes sociais. A iniciativa teve por objetivo o compartilhamento de informações e experiências sobre os ecossistemas de inovação e empreendedorismo de ambas as nações.
Na oportunidade, o diretor do Diagro, Alessandro Cruvinel, participou virtualmente do debate sobre o tema “Inovação nos setores Agritec e Foodtech: demandas e soluções no Brasil e no México”, moderado pela representante da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura, Lina Pohl.
O representante do Mapa apresentou o portal de informações AgroHub Brasil e detalhou o mecanismo de desenvolvimento das estratégias, por meio dos protocolos de intenções que estão sendo firmados entre o Ministério e as Secretarias Estaduais que são responsáveis pelas temáticas da inovação.
Participaram, também, o diretor do Conselho Nacional Agropecuário do México, Luis Fernando Haro Encinas; o diretor da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Santiago José Arguello Campos, e o diretor de Pessoas e Performance da rede de supermercados Justo, Paulo Neto.
Fonte: MAPA