DESTAQUES DO DIA

Governo do Estado entrega reforma da CATI Regional Pindamonhangaba

Novas instalações são fruto de investimento de mais de R$ 2,6 milhões

Com a presença do secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Antonio Junqueira, e do secretário executivo da Pasta, Marcos Renato Böttcher, a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI) entregou nesta sexta-feira (21), as novas instalações da sua unidade Regional de Pindamonhangaba, que contou com investimento de mais de R$ 2,6 milhões do Governo do Estado.

Construído na década de 1960, o prédio passou por uma reforma estrutural para que servidores, produtores rurais e sociedade de Pindamonhangaba e região tenham um espaço amplo, adequado e equipado para aprimorar e ampliar o trabalho de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) da CATI no Vale do Paraíba.

“Estou muito feliz de estar aqui. A Secretaria de Agricultura está de portas abertas para todos os produtores rurais e essa casa, recém reformada, trará muito desenvolvimento para a região. O governador Tarcísio de Freitas aposta no agro e hoje eu vim até aqui para firmar novamente o nosso compromisso com a agricultura do Vale do Paraíba”, disse o secretário Antonio Junqueira, durante a sua fala.

Junqueira enfatizou que a nova estrutura da CATI de Pindamonhangaba vai melhorar o atendimento ao pequeno produtor rural e que esse é o principal objetivo da Pasta. “Temos no estado mais de 400 mil imóveis rurais, sendo que aproximadamente 200 mil são pequenas propriedades de até 22 hectares, por isso temos que trabalhar e ajudar esse agricultor que acorda cedo todos os dias, batalha e gera um benefício econômico enorme para o Estado de São Paulo”, finalizou.

Para diretor da CATI Regional de Pindamonhangaba, Haley Silva de Carvalho, o prédio faz parte da história do município. “Sua reforma traz grandes melhorias e benefícios para que nossos funcionários prestem atendimento de qualidade aos produtores rurais, garantindo a missão institucional de promover o desenvolvimento rural sustentável”, ressaltou.

Durante a solenidade o secretário Junqueira entregou uma placa ao engenheiro agrônomo aposentado, João Bosco, representando os servidores da CATI Regional Pindamonhangaba que contribuíram e contribuem para que haja desenvolvimento rural sustentável no Vale do Paraíba, com geração de renda, emprego e transformação de vidas.


Sobre a CATI Regional Pindamonhangaba

Em sua área de abrangência, a CATI Regional Pindamonhangaba engloba 17 municípios (dos quais nove contam com Casa da Agricultura) da Serra do Mar, da Serra da Mantiqueira e do Vale do Rio Paraíba do Sul: Caçapava, Campos do Jordão, Igaratá, Jacareí, Jambeiro, Monteiro Lobato, Natividade da Serra, Paraibuna, Pindamonhangaba, Redenção da Serra, Santa Branca, Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí, São José dos Campos, São Luiz do Paraitinga, Taubaté e Tremembé.

As principais cadeias produtivas trabalhadas na região, em valor de produção, são as bovinoculturas de leite e corte, atividades agropecuárias determinadas pela aptidão das terras e capacidade de uso do solo agrícola. Cabe destacar, ainda, a silvicultura e a horticultura como atividades importantes, desenvolvidas nos municípios da região, valendo-se da diversidade de climas e tipos de solo.

Estiveram presentes na mesa principal o vice-prefeito de Pindamonhangaba, Ricardo Piorino, o coordenador da CATI, Francisco Martins, a diretora regional da Coordenadoria de Defesa Agropecuária, Tatiana Oliveira Portes, a presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Pindamonhangaba, Ísis Guimarães, e o presidente da Cooperativa de Laticínios do Médio Vale do Paraíba (Comevap), Aristeu de Barros Tranin. Participaram ainda da solenidade prefeitos, vereadores e autoridades regionais.

Fonte: Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo

compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram

Governo do Estado entrega reforma da CATI Regional Pindamonhangaba

error: Conteúdo protegido!