Com foco na jornada do produtor e entre as novidades mais recentes, a companhia lançou no início do ano o Orbia Pag em uma parceria comercial com o Itaú BBA. O produto financeiro voltado para clientes já está disponível e entra no segmento de antecipação de recebíveis. Além disso, os resultados de Orbia atraíram novos acionistas. O quadro societário conta também com a Yara Fertilizantes e o Itaú BBA, este último aprovado este ano pelo Banco Central, somando força com Bayer e Bravium.
“A atuação da Orbia continua 100% independente. A chegada dos sócios vem para unir forças, uma vez que essas empresas estão envolvidas no mercado agro e enxergaram na Orbia um veículo para impulsionar suas presenças no digital. Já para nós, a sociedade contribui imensamente para a amplitude dos serviços que podemos oferecer ao agricultor, fortalecendo cada vez mais nossa presença em toda a sua jornada de produção”, finaliza.
Desde seu lançamento, a Orbia vem buscando sempre inovar em produtos e serviços para o setor e vem se consolidando como o principal marketplace agrícola do país e da América Latina, o que inclui desde 2021, atuação na Argentina, México e Colômbia. Atualmente, conta com mais de 230 mil usuários cadastrados no Brasil, que representam cerca de 75% da área plantada no Brasil, e mais de 300 distribuidores, com cobertura nacional em insumos como defensivos, sementes e fertilizantes.
A Orbia possui também o maior programa de fidelidade do agronegócio brasileiro. Apenas em 2022, foram mais 6,6 bilhões de pontos transacionados. Além de parceiros que são líderes em seus segmentos, como Bayer (defensivos agrícolas), Yara (fertilizantes), Boehringer-Ingelheim (saúde animal), Solcera (bicos pulverizadores), Agrifirm (nutrição animal), Garantia Agro (Seguros agrícolas), Sicredi (cooperativa de crédito). Entre os parceiros de coalisão que não estão ligados diretamente ao agro, vale mencionar FastShop e Movida.
Além disso, ao longo desses quatro anos, a empresa inovou ao levar para o meio digital operações de barter de soja e café, em parceria com a Bunge e Eisa, respectivamente. Assim como disponibilidade de crédito 100% digital em parceria com a Agrolend, e outras iniciativas direcionadas a apoiar o produtor em sua compra de insumos, com possibilidade de cotação n plataforma e agora também por whatsapp (lançado em junho) e iniciativas como Agroespecialista.
Fonte: Assessoria