O levantamento traz dados da CONAB e CEPEA-ESALQ/USP e entre os destaques positivos estão o tomate, que continua em alta, apresentando um aumento de 17%
A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP) divulgou o relatório de preços pagos ao produtor, edição nº 21, referente ao mês de maio. O relatório, elaborado pelo Departamento Econômico da FAESP, utiliza dados fornecidos pela CONAB e CEPEA-ESALQ/USP.
Entre os destaques positivos estão o tomate, que continua em alta, apresentando um aumento de 17% no mês e a batata doce, que obteve um desempenho expressivo, registrando um aumento de 2019,15% em comparação com maio de 2022.
Por outro lado, alguns produtos enfrentaram saldos negativos. Bovinos, grãos, alface, limão e borracha foram os mais afetados, registrando quedas significativas em seus preços.
Para ter acesso a todas as informações do levantamento, acesse o link abaixo e confira o relatório completo.
E para ter acesso a este e a outros relatórios, além de uma série de outros dados do agronegócio, veja o Painel de indicadores econômicos elaborado pelo Departamento Econômico da FAESP:
https://faespsenar.com.br/painel-de-indicadores/
Fonte: FAESP